Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

As musicas são parecidas....

É impressão minha ou todas as musicas agora são "iguais". Eu sei,os ritmos da musica são diferentes,as letras são diferentes,os cantores são outras pessoas.Mas você esta se perguntando: O que tem de igual nas musicas?
É o jeito do qual elas são escritas , é sempre intro,refrão,de novo o refrão,um segundo verso em que se troca o ritmo, mais calmo ou rapido,mais uma vez o refrão. Um exemplo,que da pra se notar isso é "Tik tok" da Kesha. Vejamos....



Perceberam,no começo tem um intro (lógico!), depois repte o refrão, que no caso dessa musica o refrão é duplo (repete a estrofe duas vezes num refrão), aos 2:10 min troca o ritmo para mais calmo,depois se repete o refrão e acaba.
Agora outra musica. "just dance" da lady gaga



Percebeu ? aos 3:10 o ritmo troca.Isso ocorre em outras musicas dela, no bad romance(nos 2:28 min da musica), telephone , nesse caso troca a voz tambem.Mas em varias musicas de toques eletronicos se troca o ritmo depois de 2x o refrão.O intro az vezes tem toque diferente.
Na musica "california gurls" da Katy perry aos 2:27 troca o ritmo (e a voz). da musica.

E os refrões estão cada vez mais repetitivos, acho que varias pessoas pensaram no "rebolation", pois é,esses refrões se repetem muita vezes e são fáceis de decorar e gruda ainda mais na cabeça, alguém ai lembrou do "rude boy" da Rihanna?eu fiquei dias seguidos com essa musica na cabeça!
rebolation, rebolation , é bom bom ( coisa chata que não sai da cabeça! )
Trocando um pouco de assunto alguem já viu a combinção da musica Califronia gurls com Tik tok ficaram bem parecidas essas musicas veja: ( ou ouça )


(que pose estranha ! )
O que acharam ? comentem.

ps:eu nunca estudei musica ,só estou falando o que eu acho,não sei se todas as musicas tem que ter um padrão...mas que essa é uma forma de fazer a musica gravar mais rápido na cabeça é sim!

Um comentário:

  1. Realmente eu nunca havia pensado nisso. Mas provavelmente deve ser uma marca do sucesso, algoo que impregna na cabeça das pessoas e as fazem cantar como por exemplo :
    " I gotta a felling, that tonight's gonna be a good night, that tonight's gonna be a good night, that tonight's gonna be a good good night...".
    e repetir isso a musica todaa..

    Parabénss peloo blog maninhoo^^

    ResponderExcluir